Aborto gera discussões na disputa eleitoral. Qual é a sua opinião?



O tema tem mobilizado as discussões eleitoral. Opine


O assunto "aborto" está mobilizando as discussões eleitorais. O tema sempre gerou polêmica com os mais diversos argumentos de quem é a favor e de quem é contra. O POVO quer saber a sua opinião sobre o assunto. Deixe os seus argumentos no espaço de comentários abaixo e no Dihitt.

CONTRA OU A FAVOR?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

15 comentários:

adautoneves@gmail.com disse...

Sou contra, claro!

Menina das Agulhas disse...

Sou contra o aborto. Claro que existem situações que reconheço ser muito conflitante essa opinião (estupro, risco de vida da mãe e alguns outros casos). Cada um tem o livre arbítrio e sabe (e deve) pesar o que faz. Podemos escolher o que plantamos; a colheita, será obrigatória.

Beijos à todos
Lu

Della Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Della Coelho disse...

Não sou assassina!!! Amo crianças e não entendo um mundo em que se discute a possibilidade de desmembrá-la, de uma substância matá-la dolorosamente ou mesmo se existisse algo QUE A ASSASSINASSE sem dor. Sou mãe de quatro filhos NÃO PROGRAMADOS, solteira, crio-os SEM UM PAI, sofri diversos problemas por ter engravidado e NUNCA IMAGINEI que pudesse viver tendo matado um filho meu. E deixo registrado que se estivesse grávida e pudesse morrer por ter um filho- PREFIRO SEM PESTANEJAR MORRER A MATAR uma criança, seja de que tamanho ou idade, eu possa vê-la ou NÃO ( ainda nas trompas, mas normalmente aborto é estágio bem mais avançado.)SE SOU CONTRA ASSASSINAR UMA CRIANÇA, É CLARO QUE SOU CONTRA O ABORTO!! Quem cometeu esse CRIME peça perdão a deus que em sua infinita MISERICÓRIDA Ele perdoa, e vamos a partir de agora LUTAR PELA VIDA, principalmente DE NOSSAS CRIANCINHAS PARA QUE SEU GRITO SILENCIOSO SEJA OUVIDO POR QUEM AS QUER MATÁ-LAS- A PRÓPRIA MÃE!!!

Atena disse...

Não sou a favor do aborto, mas sou contra ele ser considerado crime porque obriga muitas mulheres pobres a sofrerem horrores nas mãos de açougueiros.
Se a mulher, optou pelo aborto, quem sou eu para julgar? Então, pelo menos, que ela o faça de modo correto, assistida por médico.
abraços

SeuLuiz disse...

Pessoalmente sou contra. Mas acho que deve ser uma decisão de cada um.

Abraços!

Tony disse...

Sem dúvida nenhuma, isto é assassinato

Carlos Roberto de Oliveira disse...

No Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida e está previsto nos artigos 124 a 128, do Código Penal.

Existem duas circunstâncias nas quais o aborto é permitido: quando a mulher corre risco de vida ou quando foi vítima de estupro.

Eu sou a favor do aborto nos termos da lei.

Um abraço, Marivan...

Luís Eduardo Pirollo disse...

Meu caro amigo Marivan, boa noite!!!
Como vai, meu amigo? Bom tema!!!
Sou totalmente contra... Somente Deus tem competência para administrar sobre a vida, somente Ele pode escolher quando por fim a uma vida, mesmo que no início dela.
O nascimento e a morte de uma vida é somente da competência de Deus, portanto não nos cabe decidir sobre a vida de ninguém, nem mesmo do feto que já é uma vida viva.
Parabéns pela excelente postagem!!!
Grande abraço e muita paz!!!

paquerainternet.com.br disse...

Sou contra o aborto por que ele representa riscos a mãe. Nos masturbamos e jogamos milhares de potenciais vidas pelo ralo do banheiro e, nem por isso, somos considerados assassinos. O proprio corpo da mulher elimina varios espermatozoides, escolhendo apenas o melhor deles para ser fecundado e todos os outros são descartados.
Sou contra a tudo aquilo que cause sofrimento. O abordo causa, então, sou contra.

Unknown disse...

Infelismente no mundo de hoje, está se tornando banais, instituíções que defendem a vida, que a vida seje respeitada densde a concepção ao nascimento. O mundo se fecha, os olhos não vêem o óbvio. Sou declaradamente contra o aborto, quem decide sobre a vida ou morte, é tão somente Jesus.

um abraço.

Denielly disse...

Bom, cada caso é um caso, o certo é que estamos tratando de uma vida.
A lei já permite em alguns casos o aborto, quando originado de estupro ou quando leva risco a vida da mãe, mas em casos nos quais a pessoa quis, eu sinceramente não sou a favor, pois todo mundo sabe hoje em dia da existência de preservativo, de todos os meios capazes de evitar uma gravidez indesejada.

Em minha opinião legalizá-lo seria banalizar a vida.

Renata Gasparetto Balani disse...

Sou totalmente contra o aborto! Sei que casos como estupro devem ser muito difíceis, abalam o físico e o emocional, mas mesmo assim, não acho que tirar a vida de alguém seja a melhor escolha. Eu jamais tiraria. Foi nos dado o livre arbítrio, portanto somos conscientes de nossas escolhas, de nossas atitudes.

Abraços

Unknown disse...

Contra é claro.

Charles Netto disse...

O Assunto é antigo por que sua prática também é antiga, sendo atual por ser praticada hoje em dia em algum lugar do planeta, polemica devido sempre existir a turma dos prós e contras.
Sou contra por pensar serem monstruosas as pessoas que utilizam tais métodos.

Postar um comentário