As novelas são grandes prisões


Os atores que me desculpem, mas quando eu começo a pensar em somar o tempo perdido diante de uma televisão, IMPRODUTIVO, principalmente quando apresentam estas novelas de classe média, tentando incutir na população um modo de vida, que na maioria das vezes tem uma realidade totalmente inversa destas, vem uma revolta em meu interior, e fico a pensar, como a qualidade da televisão brasileira é xula, baixa, escrota.

Empurram goela abaixo este lixo urbano, como se fosse tesouro.

Os assistentes, os telespectadores (êta nominho), se os assisto assistindo, me chocam.

Estão, na maioria das vezes hipnotizados (outro nominho), como se 1984 (filme que passou na década de 60 denunciando a sociedade futura como se tornando automatizada) estivesse agora no 2010.

Se tento ficar na frente do televisor, provoco uma revolta familiar, e sou execrado(êta) como anti-social, deslocado, atrasado, desinformado, chato, e assim por diante.

Para não me tornar isolado, dou uma olhadela na novela...mais outra olhadela.....e....e....bem lá vou eu também assistindo a novela.

Esta vida é quase uma novela. Esqueceu-se de si, não existe mais, só os persongens existem enquanto assisto.

Adeus, vou parar com este ti ti ti.  Rendo-me

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Principe Encantado disse...

Bem amigo somos dois execrados se for por ai, pois compartilho contigo em sua opinião.
Abraços forte

Thomaz disse...

hehe, eles tem que alienar a sociedade de alguma maneira, implantar nela o seu modo de pensar, e acabam usando das novelas para dia a dia, pouco a pouca alienar nossa sociedade...

Unknown disse...

Olá Marivan!

Acredito que tudo tem seu tempo e sua idade, mas, quando passa e ainda continuam sem perceber o desvalor de si próprio ao ficarem hipnotizados em frente ao aparelho é por falta de entusiasmo pela vida. Também costumo ser contraditória frente à pessoas que mesmo com o passar dos tempos, não descobriu nada para se ocupar, passando a se ocupar somente em ver o que os outros fazem, na indolência que os levam a ficar estagnados, como um nada, assistindo um nada agregador! Esse assunto é bem pertinente, pois já estamos passado da hora de uma reeducação da nossa postura, frente as atitudes e para que isso basta-se ao tempo em que havia muita dificuldade e pouca distração, facilidades, e hoje em dia já temos o bastante para nos ocupar e fazer o nosso melhor em favor ao aprimorando do nosso próprio conhecimento no avanço para o progresso das coisas a nossa volta! Parabéns pelo assunto!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Anônimo disse...

Olá !!

Justamente por não concordar com a maneira como são feitas e conduzidas as novelas e pela influência que exercem sobre as pessoas e seu modo de pensar, é que eu parei de assistí-las a mais ou menos 10 anos.
Prefiro me abster disso tudo...
Ótimo texto !

Grande abraço !

Jackie Freitas disse...

Olá Marivan!
Faz algum tempo que decidi abolir as novelas de minha vida! Realmente elas acabam aprisionando e apesar do conteúdo "social" que elas tentam passar, ainda deixam uma visão ilusória a respeito da vida... Prefiro a realidade...mesmo que dura, mas fatos reais para ter como exemplo prático de soluções e questionamentos.
Grande abraço!
Jackie

flo disse...

kd meu banner aqui
:)

Postar um comentário