Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos






A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.

O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.

O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.

Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».

“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.


Fonte:  Sol / O Verbo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

jotapeh9907 disse...

É a globalização das intimidades prejudicando a convivência harmoniosa

Ademar Maggi disse...

Casamentos sem um pingo de solidez isso sim! Se bem que nos dias de hoje casar e recasar se tornou normal, não se pensa nas consequências. Não que tenhamos que permanecer em relações desgastadas, devemos sim pensar muito antes de casar. Dizer que o responsável é tal é mentira, a relação que ja não ia bem, tanto que o outro(a) preferia a net a pessoa.
GRANDE abraço,

Cla disse...

Bom, por isso que a cada dia que se passa os relacionamentos são menos duradouros, até rede social esta separando as pessoas! Também, não o mínimo de privacidade, se você é amigo da pessoa pode ver tudo o que fala, com quem fala, e vice versa, hoje a intimidade das pessoas está muito aberta, muita gente ganhando dinheiro com as redes socias e muitas pessoas se separando devido a ela! Ai que mundo maluco :S

Postar um comentário