Brinquedos inocentes,será?




Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;Deuteronômio 5:7-8

Esses deuses representam qualquer coisa que possa ocupar o lugar que pertence ao Criador no nosso coração,na nossa vida.
Mas,de uma maneira sutil ,tais esculturas ganharam um nome "novo",e uma aparência de inocente bondade, só aparência...

Brinquedos são apenas brinquedos,será?
Desde crianças somos condicionados a lutar pelo que queremos  ,pelos nossos sonhos,somos bombardeados com mensagens desse tipo,isso tem criado sentimentos no ser humano que o fazem frios ,sem se importar com  irmão, amigo, vizinho,e ainda menos se for um estranho...
Um animalzinho de plástico,madeira,metal...pode ser um cavalo,um peixinho,um patinho de borracha...uma bonequinha de pano,um cachorro de pelúcia...e por aí vai as esculturas que chamamos de brinquedos,e que lamentavelmente se tornou o deus das crianças,não sejamos cegos,uma criança carinhosa é capaz de agredir outra com o próprio brinquedo a fim de não emprestar ou dividir.
Uma arma terrível foi plantada sutilmente no mundo infantil, tem governado e escravizado as crianças ,tornando-as egoístas,orgulhosas,interesseiras,agressivas...
O mais amargo desse prato é reconhecer que como pais alimentamos o monstro antes mesmo dos nossos filhos virem ao mundo,quando chegam em casa o altar dos ídolos ja está preparado,com tudo que tem "direito", das cores,tamanhos,e formas que condizem com o sexo do bebê,um verdadeiro circulo diabólico e vicioso,nossas crianças crescem num mundo aparte,rodeados de pequenos deuses na sala, vigiados e influenciados pelo olhar maligno da pior babá do mundo,a TV.
Além de os apresentarmos como algo bom,lindo e necessário aos nosso bebês,ainda os ensinamos como querer mais,desejar mais,ter mais....na TV toda a deseducação possível se da gratuitamente,para ter o objeto anunciado os pequenos começam com olhar meigo apenas pedindo,não tendo resposta,choram,depois começam a gritar e por fim depois de muitas aulas da "babá" chantageiam emocionalmente,e alguns até agridem os pais por não receberem seu ídolozinho,seu deus,seu objeto de adoração,e muitas das vezes querem apenas satisfazer suas necessidades de ter exercido o poder sobre os pais.

Crianças crescem manipuladas pela mídia,sem afeto natural,sem amor,por motivos vários,mas quem planta a semente no gelo e a faz crescer são os adultos responsáveis pela educação,e enquanto isso nos bastidores o diabo faz a festa literalmente,ele inspira os pais ,esses não tendo discernimento espiritual fazem tudo as cegas,e até há os que percebem,entendem,e mesmo custando-lhes caro pagam pra ver.
Ver exatamente o cenário atual em suas casas,no seio de seus lares,irmãos se agridem,se odeiam,se dividem,disputam o amor de pais ausentes que não conseguem sequer explicar ou entender tais comportamentos.
A razão dessa raíz do mal estar ficando mais profunda é que para que as rebeliões infantis cessem,novos ídolos chegam,presentes calam a boca dos rebelados ao menos por algum tempo,ainda que curto,e o círculo vai aumentando,a raíz crescendo ,até que não haja mais força no mundo que a possa arrancar.

Resultado final,uma geração cega,sem afeto,sedenta por poder e domínio sobre o outro,jovens alienados,drogados,analfabetos diplomados,e o mais grave, sem temor ao Criador,que sabendo toda as coisas pediu ao homem desde muito cedo...
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás...
o sistema maligno influenciado pelo príncipe deste mundo introduziu brincando a maldade, e o desamor ao Pai Criador nos lares de todas a tribos e nações.
Exagero? Nenhum, se olharmos do ponto de vista espiritual,pois, a nossa vida espelha a quem servimos,quem discerni bem tudo nem precisa de muito mais pra compreender o pesadelo que vivemos ,muitas vezes deixamos um momento agradável em família, porque nossos filhos,simplesmente não sabem  compartilhar nada,não sabem conviver harmoniosamente com primos,amigos,irmãos,tudo que aprenderam foi cultuar seus ídolos de plástico,e quando precisam estar/conviver com pessoas de verdade ,não conhecem o verbo dividir ,nem sentem a necessidade premente de amor.
A sociedade desestruturada afetiva,e espiritualmente por falta de conhecimento,e de temor a D'us,trouxe os  deuses pra dentro,os multiplicou,e deles derivam grande parcela do mal que destrói a infância e a juventude,crianças perdidas nas ruas,nas casas,nas escolas,sem teto ou debaixo dele têm sido  corrompidas desde o ventre.
Mães e pais na ânsia de dar o melhor,estão dando o pior inimigo para seus filhos,não só o material objeto,mas difundem através destes, sentimentos idólatras que repercutem ao longo da vida  e podem custar a eternidade sem salvação.

Brinquedos inocentes,será?
armas usadas para agressão,
objeto de discórdia,  
causadores de intrigas,
levam a paz e a harmonia,
transformadores  de caráter,
Início da sede pelo poder,
Esses, são apenas alguns dos malefícios que os inocentes brinquedinhos desencadeiam nos pequenos,contudo são geradores de milhões,a indústria de brinquedos fatura alto as custas da  falta de educação e amor natural do pequeno ser humano....


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Yahushua(Jesus), porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.Mateus 19:14
Postado por Rita

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário