Dilma fará voto antiaborto em reunião com evangélicos



Agência Estado



Alvejada pela polêmica do aborto no primeiro turno da disputa, Dilma Rousseff (PT) vai garantir hoje a líderes evangélicos de todo o País que, se for eleita, não enviará ao Congresso projeto de lei para legalizar a interrupção da gravidez. No encontro, a candidata do PT à Presidência reafirmará o que classifica como "compromisso de fé" com a liberdade religiosa.

A reunião entre Dilma e os evangélicos foi preparada sob medida pela coordenação da campanha para estancar a sangria de votos entre cristãos e tentar pôr um ponto final na guerra santa em que se transformou a corrida ao Planalto. O encontro ocorrerá em um hotel de Brasília e deve contar com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na hora do almoço.

Dois dias após visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde rezou e conversou com católicos, Dilma fará agora um afago aos evangélicos. O PT avalia que subestimou a questão do aborto no primeiro turno e não quer deixar a polêmica crescer.

Na tentativa de enfrentar o problema, a coordenação da campanha de Dilma foi remontada para dar assento a políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica ou são próximos à Igreja Católica. São eles que farão a interlocução com bispos, padres e pastores e atuarão como porta-vozes da candidata.

"Vamos deixar claro que, a exemplo do governo Lula, a gestão de Dilma não entrará em assuntos como aborto ou união civil entre homossexuais. Trata-se de temas muito afeitos ao Congresso e a Igreja tem de pressionar os parlamentares para travar essa luta lá dentro", disse o senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA), evangélico. "O Estado é laico". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Guria Faceira disse...

hahaha naum vou nem
comenta a atitude destaa bandida
bjim marivan

Renata Mattiello disse...

OLÁ...
O JEITO É ESTARMOS ORANDO MUITO...SEM CESSAR!
INFELIZMENTE ESTAMOS NUMA ERA QUE A POLÍTICA,MENTIRAS, PROSTITUIÇÕES,MALDADES,E INTERESSES PESSOAIS,TEM FALADO MAIS ALTO NA SOCIEDADE...
A PALAVRA DO SENHOR É CLARA QUANDO NOS DIZ QUE...NOS ULTIMOS TEMPOS TERIAMOS QUE ESTARMOS FIRME NA ROCHA E ATENTOS PARA A VOZ DO ESPÍRITO SANTO,PORQUE MUITOS CRISTÃOS IRAM SE CORROMPEREM COM OS FALSOS PROFETAS...
ENTÃO AMIGO...O JEITO É CONTINUARMOS FAZENDO A NOSSA PARTE ORANDO ,VIGIANDO,TENDO FÉ,SENDO FIÉIS AO SENHOR, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS A NOSSA VOLTA! EU CREIO NA FIDELIDADE DE DEUS PARA COM SEUS FILHOS...E UMA DE SUAS PROMESSAS É QUE...SE DILMA GANHAR AS ELEIÇÃO, O SENHOR ESTARÁ NO CONTROLE DE TUDO E PRINCIPALMENTE GUARDANDO SEUS FILHOS FIÉIS...E SE SERRA GANHAR...MENOS MAL!!MAS, TEMOS QUE TER EM MENTE QUE...EXISTEM ACORDOS E INFLUÊNCIAS PARTIDARIAS QUE ACABAM FALANDO MAIS ALTO NAS DECISÕES FINAIS. ISTO É...TUDO ACABA VIRANDO "PIZZA".!

UM GRANDE ABRAÇO!
CONTINUEMOS FIRMES E FIÉIS NO FAZER A VONTADE DO SENHOR...E AS DEMAIS COISAS O SENHOR ACRESCENTARÁ !

Ass. Renata Juliano Mattiello.

Postar um comentário